Há um longo período em que bancários têm manifestado preocupações significativas a respeito da falta de transparência na gestão do Sindicato dos Bancários do Maranhão. Uma questão que chama a atenção é a limitada informação disponível 👉 no portal de transparência do sindicato (clique aqui), o qual, ao ser acessado, revela que as receitas e despesas não são detalhadas com informações específicas sobre beneficiários, locais e valores de pagamentos.
Apesar de ocorrer anualmente uma assembleia para aprovação da prestação de contas, os documentos correspondentes só são disponibilizados fisicamente no próprio dia da assembleia. Essa prática dificulta, e até mesmo inviabiliza, qualquer averiguação adequada dos documentos.
👉🏼 A angústia dos Supervisores de atendimento do BB no Maranhão
Vale destacar que bancários já formalizaram solicitações, por meio de requerimentos, para acesso antecipado aos documentos, antes da realização da assembleia de prestação de contas, no entanto, essas solicitações permanecem sem respostas claras.
A Oposição Bancária do Maranhão, através do princípio constitucional da publicidade, em consonância com a preocupação dos bancários, reforça a necessidade de uma gestão sindical mais transparente e acessível. É fundamental que cada centavo de receita do sindicato seja tratado com a máxima transparência, uma vez que esses recursos provêm do árduo trabalho dos bancários, que se esforçam diariamente para contribuir com o sindicato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário