PODCAST OPOSICAO BANCARIA

sexta-feira, 13 de outubro de 2023

A angústia dos supervisores de atendimento do BB no Maranhão


Diante da imobilidade da atual diretoria do Sindicato dos Bancários do Maranhão, que demonstra um preocupante isolamento em relação às questões nacionais, é inegável que existe uma desconexão entre a realidade enfrentada pelos trabalhadores e as prioridades da entidade sindical.

Enquanto a diretoria dedica recursos e energia a festas na sede recreativa, evidenciando uma política que busca distrair a categoria ("pão e circo"), os supervisores de atendimento no Maranhão continuam submetidos a uma carga horária exaustiva de 8 horas diárias. Essa situação já deveria ter sido revertida para 6 horas diárias, como já ocorre nos estados vizinhos do Pará e Piauí.


Veja tambémw 👉🏼 Bancários reclamam a falta de transparência do SEEB-MA


O processo judicial de número 0017426-86.2019.5.16.0002, que poderia viabilizar essa mudança, está se arrastando de forma preocupante, enquanto os bancários dos estados vizinhos já usufruem da jornada reduzida.

Segundo informações do processo, ele passou pela primeira instância e está em fase recursal, conforme detalhes disponíveis no 👉 LINK DO PROCESSO.

A Oposição Bancária do Maranhão ressalta que, devido a essa postura de isolamento, os bancários do Maranhão sofrem prejuízos, enquanto os empregadores são beneficiados.

Neste momento, reforçamos a necessidade de maior empenho da diretoria do SEEB/MA na defesa dos direitos dos supervisores de atendimento. É fundamental que a entidade sindical atue de forma mais proativa para garantir condições de trabalho justas e equitativas para todos os bancários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário