Depois de perderem o prazo da prestação de contas no dia 30/03/2020 e nem justificarem a perca do prazo, desrespeitando assim o estatuto, diretores do SEEB/MA, vão passar a boiada e tentar aprovar a prestação de contas fora do prazo. Podem até justificar, argumentando que é por conta da pandemia, porém, existem outros meios de fazerem essa assembleia. Há possibilidade de fazer de forma online, sem precisar expor os associados ao vírus do covid-19.
Está marcado à assembleia de prestação de contas para o dia 17/10/2020, as 15 horas, no ginásio David Sá Barros, 7 meses depois do prazo estipulado pelo estatuto. Vão querer jogar essa conta para os bancários e aprovar com quórum bem abaixo do normal.
A Oposição Bancária do Maranhão, por meio de requerimento, solicitou acesso as contas do Sindicato, no entanto, foi negado, desrespeitando assim o estatuto, como o próprio diz:
6° São direitos dos associados:
d) ter acesso as informações e documentos relativos à gestão administrativa, patrimonial, financeira e política do Sindicato em todas as instâncias
A Oposição Bancária do Maranhão, orienta pela reprovação da prestação de contas, pois, faltou-lhes transparência e perca do prazo como está no Estatuto.
Vejam os gastos exorbitantes do sindicato em 2019, clique aqui
Veja também: Omissão do SEEBMA causa revolta entre os bancários, em meio ao surto da pandemia do COVID-19.
Nenhum comentário:
Postar um comentário