O governador Flávio Dino, anunciou nesta sexta-feira uma MP que vai endurecer a circulação de pessoas na grande ilha, cuja MP veio regulamentar o rodízio de veículos, que começará segunda-feira (11) e antecipará o feriado do dia 15.
A MP estabelece que nos dias 11 e 13 de maio, somente circulará na grande ilha, os veículos de placas, cujos dígitos finais sejam ímpares e nos dias 12 e 14 de maio, somente placas com o final pares. No entanto, o decreto exclui os profissionais de saúde, essenciais no enfrentamento da covid-19, táxis, trabalhadores de setor de abastecimento (energia, gás, água), veículos de imprensa e motos, ficando de fora desta lista os bancários, que prestam um serviço fundamental para a sociedade.
Veja mais: OMISSÃO DO SEEB/MA causa revolta entre os Bancários em meio ao surto da Pandemia do CORONAVÍRUS
Veja mais: OMISSÃO DO SEEB/MA causa revolta entre os Bancários em meio ao surto da Pandemia do CORONAVÍRUS
Já houve uma grande redução no número de bancários que estão se deslocando para os locais de trabalho, muitos estão trabalhando em home office, e que isso deveria ser levado em conta pelo governador, que os mesmos saem ainda para trabalhar, por conta do serviço essencial que prestam a sociedade como transações sem cartão e pagamentos de auxílio-emergencial. O rodízio deveria levar isso em consideração e resguardar a segurança dos bancários no caminho para trabalho, pois a restrição do uso de veículos vai aumentar o número de usuários no transporte público, onde o risco de contaminação vai ser alto.
Os bancários se solidarizam com a população ludovicense, nas medidas de contenção da pandemia e de auxílio aos trabalhadores, mas essa medida não será eficaz e trará contratempos.
Se gostou dessa mensagem encaminhe para alguém ficar informado assim como você
Se gostou dessa mensagem encaminhe para alguém ficar informado assim como você
para mais informações sobre as notícias bancárias, click nos ícones para acessar nossas redes sociais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário