terça-feira, 5 de maio de 2020

OMISSÃO DO SEEB/MA causa revolta entre os Bancários em meio ao surto da Pandemia do CORONAVÍRUS




Enquanto os bancários no Maranhão sofrem com a pressão dos banqueiros para trabalharem em meio à  pandemia do CORONAVÍRUS, os Diretores do SEEB/MA, "dormem em berço esplêndido" numa demonstração cabal de omissão diante do quadro preocupante de calamidade a que estão expostos nossa categoria. Ficam apenas entre quatro paredes, se limitando apenas à Lives em Instagram, Facebook e em notas no Twitter, que na prática, não produzem nenhum efeito. Informações oficias e extra-oficiais dão conta que muitos bancários no Maranhão encontram-se positivos para a COVID-19.

Os casos mais emblemáticos são os companheiros trabalhadores da Caixa, que estão na linha de frente com os clientes, face à implementação/operacionalização/pagamento do Auxílio Emergencial, em jornadas de trabalho extenuantes.

Quem na verdade está  fazendo o papel do representante de classe é a Vigilância Sanitária e o PROCON,  fiscalizando as Agências e consequentemente as condições adversas de trabalho dos Bancários.

Preparatório CPA10 e CPA20 click aqui.

Estes órgãos estão constatado que o excessivo número de clientes beneficiários do referido auxílio, dificulta sobremaneira a adoção de práticas protocolares expedidas em portaria do Ministério da Saúde, cujo papel também é dos Sindicato dos Bancários.

O Coletivo Oposição Bancária manifesta-se por meio desta circular o descontentamento com a omissão daqueles que tem a chancela de defender os trabalhadores bancários, porém, ao tempo que expressamos nosso sentimento de indignação, colocamo-nos à disposição da Diretoria do SEEB/MA para discutirmos virtualmente pautas de interesse da coletividade bancária, sobretudo no tocante à preservação da nossa saúde e bem estar de todos, bem como dos nossos pares e entes queridos.

Quem sabe o que tem de relevante a ser pontuado, são os trabalhadores e trabalhadoras que estão na linha de frente e somente o dia-a-dia de quem tá lá é que oportuniza isso.

Queremos, pretendemos e precisamos debater política sindical com vocês, mas entendemos que este momento não é oportuno, portanto, reiteramos o compromisso de nos "aliarmos" neste momento ímpar das nossas vidas, afinal de contas, queremos crêr que à preservação de vidas é o que mais importa também para vocês. Para nós que fazemos este conglomerado de bancários insatisfeitos com pífia e isolada gestão de vocês, isso é premissa básica. 

O nosso norte é fazer oposição com responsabilidade, sem politicagem e sem oportunismo. É hora de um gesto de desprendimento por parte do Sindicato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contraf-CUT realiza Conferência Livre dentro da 5ª Conferência Nacional de Saúde dos Trabalhadores e Trabalhadoras

Evento será realizado em formato híbrido, com participação presencial na sede da Contraf-CUT, e virtual por meio da plataforma Zoom A Confed...