Nas últimas semanas, funcionários do Banco da Amazônia têm sido surpreendidos por demissões repentinas e supostamente sem justa causa, havendo ainda programa de demissão voluntária de engenheiros do BASA. O Ministério público do trabalho teria notificado a administração do banco, que precisaria prestar esclarecimentos sobre nomes e cronograma de demissões.
Os principais alvos das demissões seriam os engenheiros, fato preocupante se considerarmos a importância desses profissionais, especialmente em projetos (muitos deles ainda em andamento) relacionados ao desenvolvimento socioeconômico de regiões pobres, como aqueles voltados ao Programa Nacional de Agricultura Familiar (Pronaf).
Veja também: Absurdo! Diretores do SEEB/MA perseguem bancários por denunciarem supostas irregularidades
Em resposta, trabalhadores organizam ato contra as demissões do Basa nessa sexta-feira, dia 11/02. Além disso, o sindicato dos bancários do Pará entrou em contato com o senador Jader Barbalho, que enviou ofício ao ministro da economia Paulo Guedes, sugerindo ao ministro que, por meio da Secretaria de Coordenação e Governança das Estatais (SEST),cancele programa de demissão voluntária.
Nenhum comentário:
Postar um comentário