O Banco do Nordeste do Brasil (BNB) anunciou a suspensão temporária da cobrança das prestações dos empréstimos contraídos pelos funcionários do Banco, atendendo a uma solicitação da Contraf-CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro) e da Comissão Nacional dos Funcionários do BNB (CNFBNB). A decisão foi tomada após o recebimento de um ofício das entidades sindicais no último dia 11/5.
Durante os meses de junho, julho e agosto, ficarão suspensas as parcelas do adiantamento para férias, do Crédito Pessoal Consignado (402), do Crédito Pessoal (527), das Operações de Renegociação (Composições 27, 205 e 208) e dos PROESF's (428, 439 e 510), que são de responsabilidade de funcionários da ativa, aposentados e pensionistas da Capef. No entanto, os funcionários que desejarem continuar pagando suas parcelas têm até o próximo dia 12/6 para informar ao Banco.
Essa medida vem sendo solicitada pelas entidades sindicais há vários anos, como uma forma de ajudar os funcionários a enfrentarem a difícil situação financeira causada pela aceleração do custo de vida. A suspensão temporária das prestações de empréstimos proporcionará um alívio financeiro para os trabalhadores durante esse período.
Nenhum comentário:
Postar um comentário