O último domingo, 13 de fevereiro, foi um dia importante para os bancários do Maranhão. Em reunião online, foram escolhidos por meio de votação, os bancários e bancárias a terem a responsabilidade de representar o Maranhão no 6º congresso da confederação nacional dos trabalhadores do ramo financeiro (CONTRAF-CUT), eleitos 3 delegado(a)s e um suplente.
A representação do Maranhão neste evento se dará através do Coletivo Oposição Bancária do Maranhão, já que a atual gestão do sindicato estadual, isolada e sem representatividade, não faz parte desse movimento nacional. O evento tratará de temas fundamentais e sensíveis aos bancários, especialmente nesse momento em que o Brasil é governado por um presidente elitista e defensor das grandes empresas, em detrimento dos trabalhadores.
São 3 os eixos a serem debatidos nos dias 1, 2 e 3 de abril: Defesa e ampliação de direitos; Defesa do Brasil, da democracia, da soberania nacional e das reformas que queremos; e organização sindical do ramo financeiro. A melhoria da vida para os trabalhadores do Brasil só será possível se houver união e coesão. Um dos principais objetivos das grandes empresas é dividir os trabalhadores para que, divididos e sem união, tenham menos voz e possibilidade de resistência. Não devemos ficar isolados se quisermos alcançar vitórias e direitos contra os poderosos.
Delegados a representar o maranhão no 6º congresso da CONTRAF-CUT:
1º - Reginaldo Asckar, Banco Itaú AS;
2º - Diante Pitombeira, Itaú;
3º - Alacide Santos Costa, BNB;
Suplentes;
1º suplente - Marcos Vandaí, Bradesco,
É de suma importância para os bancários do Maranhão a retomado da unidade nacional, pois isolados somos mais fracos!!
ResponderExcluir