A Chapa 2, em respeito aos bancários e bancárias que integram a categoria, divulga abaixo conteúdo de e-mail remetido à Comissão Eleitoral que conduz os trabalhos para a Eleição do Sindicato dos Bancários do Maranhão - 2021/2023. Na mensagem, enviado dia 20 de abril, requer a adoção de eleição virtual, contrariando os desejos de eleição presencial pela outra chapa.
A Chapa 2 acredita que a votação virtual é algo muito usual e confiável nos dias atuais, com diversas empresas que prestam esse serviço de forma segura, o que garante a lisura do processo e amplia a participação da categoria que pode votar direto do home office ou do seu local de trabalho sem aglomerar.
A Chapa 2 entende a opção pela eleição presencial, sugerida pela outra chapa e acatada pela Comissão Eleitoral (que foi escolhida a dedo pela própria Direção do Sindicato), muito mais com um ato “desesperado” de não oportunizar que todos os associados votem durante os três dias de eleição.
“Chegamos a realizar cinco reuniões com uma empresa escolhida pelas chapas e comissão eleitoral, mas de última hora fomos surpreendidos com essa lamentável decisão comunicada na última segunda, dia 3” destaca a candidata a presidenta Jacilene Cavalcante.
A Chapa 2 conclama todos os associados do SEEB a também repudiarem tal decisão, que põe em risco a saúde de toda a categoria, em especial, dos bancários que estão em regime de trabalho remoto, longe das aglomerações dos bancos públicos e privados.
Imprensa Chapa 2
Nenhum comentário:
Postar um comentário