quarta-feira, 14 de abril de 2021

Oposição Bancária é Chapa 2 – “Renovação, Transparência e Luta” nas eleições do SEEB/2021

 

O Coletivo Oposição Bancária registrou, nesta segunda-feira (12), chapa para concorrer às eleições da nova diretoria do Sindicato dos Bancários do Maranhão – triênio 2021/2024. Representaram o coletivo no ato de inscrição a bancária Jacilene Cavalcante, do Banco do Brasil, que concorre à Presidência, juntamente dos bancários Marcos Vandaí e Carlindo Abelha, do Bradesco.


A eleição da nova diretoria do SEEB-MA será realizada no próximo mês de maio, de 19 a 21, em todo o Maranhão.



A Chapa 2, do Coletivo Oposição Bancária, é denominada "Renovação, Transparência e Luta", conta com ampla participação da categoria e alcança representação em quase todas as instituições bancárias em atuação no Estado.



Também integram a chapa na Direção Executiva, o funcionário da Caixa, Anthony de Alencar, como secretário-geral; Diane Pitombeira, do Itaú, como secretária de Organização; Reginaldo Asckar, do Itaú, secretário de Finanças; Alacide Costa, do BNB, secretário de Comunicação; Marliane Melo, da Caixa, secretária de Formação; José de Ribamar Júnior, do Bradesco, secretário de Esportes e Cultura; Raphael da Silva, do BB, secretário de Saúde; Heraldo Gouveia, do BB, secretário de Assuntos Jurídicos; Adriano Keyson de Macedo, do BASA, secretário de Políticas Sindicais; e Anastácio Melo, da Caixa, secretário de Assuntos Previdenciários.

Acesse AQUI a lista com todos os 54 integrantes da chapa "Renovação, Transparência e Luta".





Segundo Jacilene Cavalcante, a chapa é uma mistura de colegas experientes no movimento de luta em defesa da categoria, com a juventude e garra de bancários e bancárias mais novos, insatisfeitos com a inércia e descaso da entidade que é controlada há 20 anos pelo PSTU, e tem propiciado o isolamento total dos bancários do Maranhão das discussões e conquistas nacionais, dentre outras mazelas.



“O radicalismo não pode continuar oprimindo a luta da categoria. É urgente retomar o Sindicato dos Bancários para a sua base que precisa ser reconhecida e amparada, e o Coletivo de Oposição está pronto para recolocar o SEEB nos trilhos das lutas e vitórias para toda a categoria”, pontuou Jacilene.



Entre princípios e ideias que norteiam a Oposição Bancária, estão prezar pela probidade dos recursos financeiros do sindicato; contratar uma empresa para auditar a prestação de contas dos últimos cinco anos; disponibilizar serviços de saúde e bem-estar; atendimento humanizado com ampliação dos serviços jurídicos, dentre outros.


Imprensa Chapa 2

Um comentário:

Contraf-CUT realiza Conferência Livre dentro da 5ª Conferência Nacional de Saúde dos Trabalhadores e Trabalhadoras

Evento será realizado em formato híbrido, com participação presencial na sede da Contraf-CUT, e virtual por meio da plataforma Zoom A Confed...