quarta-feira, 1 de julho de 2020

Bancários do BB no Maranhão, poderão ser descomissionados, por SEEB/MA não aderir ao acordo.




PASMEM! MAIS UMA VEZ O SEEB/MA DESORIENTA A CATEGORIA A REJEITAR A PROPOSTA DO ACORDO COLETIVO DE TRABALHO EMERGENCIAL, COM FAKE NEWS. PRÓXIMOS  DE COMPLETAR 20 ANOS NO SINDICATO, SE FAZEM DE VÍTIMAS E AJUDARAM NO GOLPE!

O SEEB-MA desorienta os bancários a rejeitarem a proposta de Acordo Coletivo de Trabalho Emergencial (Pandemia Covid-19) apresentada pelo Banco do Brasil ao Comando Nacional na última sexta-feira (26/06).

Nessa sanha desinformativa que não sabemos tratar-se de insanidade, ignorancia ou má-fé. Acredito na terceira opinião.  loucura e maldade!

Alegam que o acordo é prejudicial, assim, seguem completando 20 anos na Direitoria do SEEB/MA sem sequer sentar a mesa das negociaçoes, e perpetuando-se a base de muita, mas muita desinformação e fake news.

MAS AQUI, VAMOS À VERDADE!

Eles vivem numa ilha de sectarismo, numa fábrica de fake news à extrema esquerda sem se qualificar, sentar na mesa de negociação e informar adequadamente os trabalhadores na função de Quinta coluna, cerca-velha.

Veja também: Bancários do BB em todo Brasil aprovam o acordo emergencial, menos no Maranhão

Nós, da Oposição Bancária do MARANHAO, seguiremos com o Objetivo de evitar distorções ou informações truncadas devido à falta de informações corretas e contribuir para o voto consciente dos funcionários

A verdade sobre as negociações:

Sem o acordo, os colegas do Banco do Brasil serão descontados em pecúnia no seu salário .
Serão descomissionados pelo ciclo negativo de avaliação da gdp e o SEEBMA será o grande responsável por colegas serem descomissionados ou ficarem sem salários;
Não terão devolvidos os descontos que já foram processados para quem estava com o código 478 no ponto .
Poderão ter as férias futuras impostas para utilização
Não terão abatimento de 10% no saldo das horas negativas
Recepcionarão a MP 927, 928 e  931 na íntegra sem contar com o abrandamento do acordo que está sendo negociado.
Enfatizando que com a orientação da comissão de empresas - onde todas as forças políticas que lá estão orientam o voto SIM no acordo com o BB. Exatamente, TODAS AS FORÇAS POLÍTICA, COM EXCEÇÃO DA KOREIA DO NORTE DO SEEB-MA.
Sem falar no fator psicológico de assinarmos um acordo mesmo em tempo de FASCISMO BOLSONARISTA . Coisa que está cada vez mais difícil junto aos bancos e governo e onde o SEEBMA bate mais nas entidades dos trabalhadores do que nos banqueiros..

RESPONDENDO PONTO A PONTO:
Aonde tem no acordo que a covid não é doença ocupacional como eles afirmam, desqualificados ou mentirosos ?

1- não há garantia de HOME OFFICE para ninguém, já o acordo garante para muitos funcionários essa possibilidade, se não houver o acordo o banco segue a MP927;
2- o banco de horas negativo já existe, o acordo cria uma regra que proíbe o desconto das horas não pagas e cria uma regra com abatimento de 10%;
3- o banco já está colocando férias para todos, o acordo cria limites ao BB, e impede a utilização de férias futuras;
4- não impossibilita considerar a COVID como doença ocupacional, isso é o inss quem faz.
5 - por fim, impede o descomissionamento por GDP nesse período;
Menos, lógico para os bancários do MA, que ficarão às moscas e as baratas, que foram as únicas coisas conquistadas pelo seeb ma, já que eles não assinarão o acordo. Sempre fazem a firula, de votar contra e depois na calada da noite, vão lá e assinam. TODOS OS ANOS, HÁ 20 ANOS ELES FAZEM ISSO. CHEGA DA CATEGORIA SER TRATADO DESSA FORMA PELA TURMA DAS FAKE NEWS.

1) não garante home office para todos;
RESPOSTA: MENTIRA! hj não há garantia de home office pra ninguem, e com o acordo, já teremos oficializado diversos colegas que já estão em home office
2) legaliza o banco de horas negativo;
resp.: Mentira! desqualificação e má fé ! quem legaliza o saldo negativo de horas foi as medidas provisorias MP927
3) permite ao banco impor férias como bem entender; RESP. Desonestidade, absurda, O acordo é valido somente para o período de pandemia. Acabando esse período (esperamos que logo!) e a vigência da MP 927 as questões acordadas não serão mais válidas e as férias em aquisição não serão mais antecipadas, conforme a LEI!  4) nada diz sobre o reembolso aos empregados dos custos do teletrabalho; e 5) impossibilita considerar a Covid-19 como doença ocupacional, o que impedirá o recebimento de benefícios previdenciários aos bancários infectados pelo coronavírus nos locais de trabalho. RESP. má fé novamente quem define a doença ocupacional e nega isso é o INSS!

Para o SEEB-MA, a proposta deveria ter sido rejeitada ainda na mesa de negociação pela Contraf-CUT, coordenadora do Comando Nacional dos Bancários. RESPOSTA DA OPOSIÇÃO BANCÁRIA: Por quê vcs não se colocaram na mesa também?

https://contrafcut.com.br/noticias/perguntas-e-respostas-esclarecem-duvidas-sobre-acordo-com-o-bb/


https://contrafcut.com.br/noticias/contraf-cut-orienta-trabalhadores-do-banco-do-brasil-a-aprovarem-proposta/ 


“Porém, mais uma vez, a CUT insiste em entregar os direitos da categoria aos banqueiros e ao governo em troca de benefícios, como a taxa negocial e a liberação de dirigentes.(quem está a cerca de 20 anos liberados e se aposentando no seebma?) Por isso, cabe às assembleias em todo o país rechaçar essa proposta absurda, devendo os sindicatos exigir do Comando Nacional a reabertura das negociações com o Banco do Brasil. Além disso, é preciso criar um calendário de mobilização, a fim de garantir a manutenção dos direitos dos bancários do BB” – afirmou o diretor do Sindicato, Dielson Rodrigues.  RESPOSTA DA OPOSIÇÃO: Quem são os dirigentes que estão há cerca de 20 anos liberados?? alguns até se aposentando no SEEBMA? Má fé em dizer que está sendo entregue direitos, se sequer essa Diretoria senta à mesa.

A OPOSIÇÃO FAZEM-LHES A SEGUINTE PERGUNTA: Qual a prosposta de vocês, além de bater na entidade CONTRAF-CUT? Por quê os senhores não sentam à mesa pra negociar e busquem se qualificar sobre a legislação trabalhista e sobre as MP do Governo Bolsonaro e o impacto dessas no direito dos trabalhadores bancários? Com certeza, não responderão, mas o mantra de bater nas entidades que defendem os trabalhadores bancários, com certeza não cessará.

4 comentários:

Contraf-CUT realiza Conferência Livre dentro da 5ª Conferência Nacional de Saúde dos Trabalhadores e Trabalhadoras

Evento será realizado em formato híbrido, com participação presencial na sede da Contraf-CUT, e virtual por meio da plataforma Zoom A Confed...